Chamada

"Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és, no mínimo que fazes" - Fernando Pessoa

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Texto em agradecimento a Deus – Culto de formatura (27/11/08)

Eu sempre tive muito receio em entregar trabalhos manuscritos. Receio de que o professor entendesse aquilo como um trabalho mal feito. Feito de qualquer jeito.
Mas hoje eu não tive vergonha de trazer um pedaço de papel cheio de palavras em azul. Azul de caneta de propaganda.
Não tive vergonha porque sabia que as minhas palavras, dirigidas à turma, também seriam dirigidas à Deus.
E para Ele não há diferença entre manuscrito e impresso, rascunho e passado a limpo.
Na realidade, para Deus não há nada que precise ser passado a limpo.
Diferente da Semiótica, onde o Bispo sempre nos permitiu entregar o trabalho na outra semana (valendo menos, é claro), em nossa vida as nossas ações são sempre únicas.
Fico pensando hoje quantas vezes, até chegar aqui, agimos de forma que nossas atitudes fossem legíveis para aqueles que amamos e com aqueles com que convivemos, sem a necessidade de passarmos a limpo cada palavra, cada gesto.
Por isso, melhor do que não nos preocuparmos em digitar; corrigir; colocar nas normas da ABNT, é saber que Deus sempre dá a oportunidade de melhorarmos em nossas futuras ações.
Hoje, já não nos preocupamos mais em conseguir uma boa média, afinal quem não ganhou 100 pelo menos angariou média 90 no bendito projeto experimental...
Nossa única preocupação é agradecer a Deus por ter permitido tantos erros, tantos acertos e tanto amadurecimento.
Agradecer pelo apoio daqueles que amamos e que nos acompanharam. E porque não, agradecer pelo cansaço que nos trouxe a essa vitória.
Por isso não tenhamos vergonha de entregar aos homens e aos mestres manuscritos de nossas vidas.
Tenhamos apenas coragem de produzir esses manuscritos com responsabilidade, redigindo da melhor forma aquilo que queremos ser como filhos de Deus.
Muito trabalho, alegria e vida para todos nós!

Nenhum comentário: