Chamada

"Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és, no mínimo que fazes" - Fernando Pessoa

terça-feira, 1 de março de 2011

Desafios e perspectivas!

Nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2011, cerca de 70 jovens de toda a Diocese de Teófilo Otoni se reuniram no Convento do Santuário Nossa Senhora dos Anjos para discutirem diferentes assuntos acerca do trabalho da juventude dentro de nossa igreja. O Documento “Evangelização da juventude - Desafios e perspectivas pastorais”, lançado em 2007 pela Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) orientou o trabalho do grupo. Durante o evento, pude conversar com os jovens sobre a atual situação de grande parte dos jovens brasileiros, bem como colocá-los a refletir sobre o que podem fazer para mudar essa realidade.





Um comentário:

Unknown disse...

Diante do mundo que vivenciamos, onde jovens se veem a margem de uma sociedade que muitas vezes só oferece condições para entregar "o peixe em vez de ensinar a pescar", refletir e ajudar os jovens nessa tarefa é fazer esse papel educativo que é mais eficiente e ajuda na mudança em prol de uma sociedade melhor. Ter a consciência dos valores e saber a importância destes, na vida em comunidade, é um degrau a mais diante da perda de valores que vivenciamos na atualidade! Parabéns Flavinha.